quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Workshop de Fotojornalismo Evandro Teixeira

Sertão Canudos - de: Evandro Teixeira

O celebrado fotógrafo Evandro Teixeira (que me deu a honra de me dar meu 1º prêmio de fotografia ano passado!) lança o projeto “Workshop Evandro Teixeira Fotojornalismo”.
O primeiro da série será a Expedição Canudos, destinado aos interessados por fotografia e pela história do Brasil, em especial a Guerra de Canudos. Evandro visitou durante quatro anos esta parte do sertão nordestino, cenário de um dos episódios mais importantes da história do país, a Guerra de Canudos. Em 1997, lançou o livro Canudos – 100 Anos. E de lá pra cá, a publicação se tornou referência não só para os interessados pela fotografia, mas como também para os que procuram resgatar parte importante da história do Brasil. Desde o lançamento, o fotojornalista continua revisitando o local para registrar esta terra seca e abandonada onde vivem os sobreviventes da guerra. É neste contexto que o primeiro workshop de Evandro Teixeira vai focar: fotografar o roteiro da guerra e vários personagens locais.

*

Para mais informações escreva para workshopevandro@gmail.com pois não sei se já aconteceu, pois estava previsto para outubro deste ano ( e só agora lembrei de postar aqui no meu cantinho!...rs...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário