quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vários eventos para quem gosta de ler !

Eventos Grupo Record - 06 a 12 de novembro


06 de novembro, sábado

Ferreira Gullar será homenageado em exposição no espaço Oi Futuro. Após onze anos da publicação de seu último livro de poesia - Muitas vozes, Gullar acaba de lançar Em alguma parte alguma que dá prosseguimento à reflexão poética sobre a existência. Nestes últimos anos, Ferreira Gullar teve sua obra destacada por grandes premiações como o Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, e, este ano, o Camões, a mais alta distinção concedida a escritores de língua portuguesa. O poeta comemora em setembro os seus 80 anos de vida com inúmeras homenagens.


Data: 06 de novembro
Horário: às 19h
ocal: Espaço Oi Futuro
End.: Rua Dois de Dezembro 63
Tel.: 21 2508-6871

******************************************************
09 de novembro, terça-feira
Edney Silvestre participa de palestra na Biblioteca Pública Nacional, onde autografa seu primeiro romance, Se eu fechar os olhos agora, vencedor do Prêmio São Paulo na categoria autor estreante. O livro conta a história de dois meninos de 12 anos que descobrem o corpo de uma linda mulher perto de um lago, numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense. A cena se passa em abril de 1961, no mesmo dia em que Yuri Gagarin saiu da órbita terrestre, descortinando um universo de possibilidades para a humanidade. Insatisfeitos com a explicação oficial do crime, de que o culpado seria o marido, eles resolvem investigar por conta própria, desvendando um perverso painel de violência sexual, racismo, corrupção e espúrias alianças políticas, numa época em que o Brasil caminha para a industrialização. Uma trama comovente e repleta de referências a um dos momentos mais importantes do cenário político e cultural do Brasil e do mundo.


Data: 09 de novembro
Horário: às 19h
Local: Biblioteca Pública Nacional
End.: Rua Pereira da Silva 86.




******************************************************


10 de novembro, quarta-feira
Sandra Rosenfeld autografa Durma bem e acorde para a vida. Aqui, a autora do sucesso O que é meditação? busca compreender as causas da insônia e os melhores tratamentos para curá-la. Usando sua experiência pessoal (de vítima do distúrbio do sono) e com ajuda de especialistas de diversas áreas, Sandra propõe diversas técnicas e terapias alternativas para tratar a insônia, como a meditação e a ioga, além das medicinas tradicionais chinesa e indiana.


Data: 10 de novembro
Horário: às 19h
Local: Livraria DaConde
End.: Rua Conde de Bernadote lj. 125
Tel.: 21 2540-8255

******************************************************


10 de novembro, quarta-feira
Tania Zagury participa de palestra no Centro Cultural Midrash, onde autografa seus livros, entre eles, O professor refém. Nele, a educadora mostra que as sucessivas mudanças do sistema de ensino no Brasil, especialmente a partir de 1970, não foram acompanhadas das condições necessárias à sua execução, ou seja, mudaram-se as leis, mas não a realidade na sala de aula. Tânia também autografa O sumiço do morcego, novo volume da Coleção ecológica, onde transmite lições de respeito à natureza sem perder a diversão. Em breve, a Editora Record lançará a edição comemorativa de 10 anos de Limites sem trauma, um livro que dá aos pais a base para fazer o que se tornou talvez a mais difícil de todas as tarefas: dar limites aos filhos.


Data: 10 de novembro
Horário: às 20h
Local: Centro Cultural Midrash
End.: Av. Gal Venâncio Flores 184 - Leblon
Tel.: 21 2239-2222

Nenhum comentário:

Postar um comentário