terça-feira, 16 de novembro de 2010

TRABALHOS UNIVERSITÁRIOS | crônica de vila valqueire

Morar em Vila Valqueire é fenomenal

Conheça um bairro de muito sucesso entre seus moradores





Já imaginou bater uma bola com Ronaldo Fenômeno? Muitos moradores de Vila Valqueire tiveram esse privilégio anos atrás, quando o craque iniciou sua carreira esportiva na quadra do Valqueire Tenis Clube, jogando Futsal. “Ronaldo era artilheiro nas ruas do bairro, os meninos jogavam com traves improvisadas. Não demorou para Ronaldo ser aceito no time. Sem dúvida ele melhorou no futebol de salão do Clube do Valqueire, uniu a velocidade e habilidade aos dribles curtos”, afirmou o primeiro técnico Elmo Moraes, na época treinador do Valqueire. Para orgulho dos moradores o clube mantém em sua entrada a placa “Aqui iniciou a carreira Ronaldo Fenômeno”.

O bairro é famoso por ter ruas com nome de flores, cercado de verde, morros e serras, como a Serra do Valqueire, protegida pela Aeronáutica. Suas diversas praças e áreas de lazer, com brinquedos, aparelhos de musculação, rampas de skate e quadras poliespotivas, promovem o bem estar de seus moradores, muitos esportistas, que caminham e se exercitam pelas ruas arborizadas e tranqüilas, afirmando a ótima qualidade de vida no Valqueire.

A qualidade de vida é citada por quem escolheu o bairro para residir. “O condomínio onde moro no Valqueire oferece uma melhor condição familiar, sendo bem residencial e tranqüilo”, diz Jocimar Oliveira, ex-jogador do Botafogo, morador do Condomínio Vale das Acácias. O empresário Carlos Queiroz destaca que escolheu o bairro para morar e ter sua empresa porque “o estilo das pessoas é agradável, o público é diferenciado e o comércio está em franco desenvolvimento, com pólos de gastronomia, shopping, lojas, bancos e colégios, principalmente nos dois pontos centrais do bairro, a Praça Saiquí e a Praça do Valqueire”.

De fato o bairro teve um boom de construções, a partir da década de 80, são prédios e condomínios cada vez mais bonitos e sofisticados, que tornam Vila Valqueire um lugar com boa infra-estrutura, segurança e lazer.

Luciana Monteiro
Redação Jornalística para mídia impressa
Abril 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário