quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A arte do Pequeno Príncipe



A OCA do Parque do Ibirapuera recebe a exposição O Pequeno Príncipe, a mostra faz parte das comemorações do Ano da França no Brasil e ficará em cartaz de 22 de outubro a 20 de dezembro.


Com filmes, fotografias, desenhos e manuscritos da obra de Antoine de Saint-Exupéry, tudo isso em um cenário assinado por Daniela Thomas e Felipe Tassara, que fará adultos e crianças sonharem. O cenário será a recriação do universo que o menino encontra no deserto do Saara, com o avião, o aviador, a raposa e o pôr do sol. A “Caixa do Carneiro” será um enorme espaço com desenhos pouco conhecidos do autor, como um dos primeiros esboços do príncipe.


O Pequeno Príncipe foi criado por Antoine de Saint-Exupéry, escritor, poeta e aviador, conta a história de um menino que é príncipe em seu mundo, mas um príncipe solitário. Ele veio do asteroide B612 para encontrar amigos. Mas, na Terra, ele também irá deparar com a solidão.


O livro é mais do que uma simples história para crianças, mas uma construção simbólica do que é a vida real. Escrito com uma linguagem acessível para todos, o enredo do menino do cabelo cor de trigo esconde ainda uma grande profundidade filosófica. Uma das passagens mais lembradas do livro é o dialogo do príncipe com uma raposa, que acaba se tornando sua amiga depois de vencer sua insegurança de se relacionar com homens, uma vez que sempre sofria com os caçadores.


Exposição O Pequeno Príncipe na OCA
Endereço: Avenida Pedro Alvarez Cabral, s/n°.
Data: De 22 de outubro a 20 de dezembro.
Horário: De terça a domingo das 9h às 21h.
Tel: (11) 4003-2245.


É uma exposição para ser vista com o coração.

"o essencial é invisível aos olhos"



2 comentários:

  1. Ola, te achei pelo blog do Daniel. Legal ver alguém que gosta do Pequeno Príncipe. Postei algo "parecido" no meu blog. Tomara que a mostra venha pro Rio! :-)

    ResponderExcluir