segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Festival Internacional de Televisão 2009


De 10 a 15 de Novembro de 2009
No Sesc Flamengo / Oi Futuro
Programação :

.
Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros

Exibição de programas de TV ainda inéditos, realizados nos últimos meses por produtores brasileiros. Com isso, o evento possibilita ao público em geral e também aos executivos das redes de televisão conhecer o que os produtores de conteúdo apresentarão na televisão brasileira nos próximos anos. Os pilotos são divididos nas categorias Entretenimento, Jornalístico e Séries de ficção.
Os vencedores de cada categoria serão convidados a exibir seus trabalhos no New York Television Festival de 2010.
.
.
Festival dos Festivais
Através dessa mostra, o público brasileiro terá a chance de ver os programas vencedores dos mais importantes festivais de televisão do mundo. Este ano, serão apresentados os ganhadores de quatro das mais tradicionais e respeitadas mostras competitivas de TV: Banff World Televison Festival (Canadá), New York Television Festival (EUA), FIPA - Festival Internacional de Programmes Audiovisuels (França) e Shanghai Television Festival (China).
.
.
Encontro Internacional de Televisão
Série de debates sobre a mídia televisiva, com convidados nacionais e internacionais. O Encontro Internacional de Televisão já é promovido pelo Instituto de Estudos de Televisão desde 2001, que o incorporou à programação do festival em 2007. Os debates contam com a participação de alguns dos mais prestigiados estudiosos e realizadores de televisão no mundo que, este ano, ao lado de seus colegas brasileiros, discutem o papel das séries de TV.
.
.
Workshops
Voltados para a necessidade de renovação e formação de novos talentos, o festival promove workshops com renomados profissionais ligados a diferentes segmentos do mundo televisivo. O foco principal são as novas tendências da produção audiovisual televisiva.
.
.
Linguagem e Experimentação
Segmento do festival composto por série de mesas-redondas que discutirão as novas tendências da televisão. É também um espaço para a ousadia, a irreverência e a experimentação de novas formas e linguagens, assim com a TV.
.
.
Encerramento
Após o filme de encerramento, o júri formado por executivos da área de aquisição e programação das principais emissoras do país divulgam na Cerimônia de Premiação os vencedores da Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário