terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mais do livro "A bela e a Fera ou a Ferida Grande Demais"



"O nascimento de uma ideia é precedido por uma longa gestação, por um processo inconsciente para o gestante"
 [história interrompida]
--...--

"Peguei numa folha de papel e enchi-a de alto a baixo: Eternidade, Vida, Mundo, Deus. Eternidade, Vida, Mundo, Deus... Essas palavras matavam o sentido de muitos de meus sentimentos e deixavam-me fria por umas semanas, tão minúscula eu me descobria"
 [história interrompida]
--...-- 

"Eu desconfio que a morte vem. Morte?
Será que uma vez os tão longos dias terminem?
Assim devaneio calma, quieta. Será que a morte é um blefe? Um truque da vida? É perseguição?
E assim é.
O dia começara às quatro da manhã, sempre acordara cedo, já encontrando na pequena copa a garrafa térmica cheia de café. Tomou uma xícara morna e lá ia deixá-la para Augusta lavar, quando se lembrou de que a velha Augusta pedira licença por um mês para ver seu filho.
Teve preguiça do longo dia que se seguiria: nenhum compromisso, nenhum dever, nem alegrias nem tristezas."
 [um dia a menos]
--...--

"Mas - mas era uma tarde de maio e o ar fresco era uma flor aberta com o seu perfume"
[a bela e a fera]
--...--

"Não se lembrava quando fora a última vez que estava sozinha consigo mesma. Talvez nunca"

--...--

"Esse momento era único - e ela teria durante a vida milhares de  momentos únicos"

--...--

"Pensamento é visão e compreensão"
--...--

"Não, a vida não era bonita"
--...--

"Não , o mundo não sussurrava. O mundo gri-ta-va!!!"

--...--

"Eu - eu estou brincando de viver. A vida não é isso."

--...--

Nenhum comentário:

Postar um comentário