sexta-feira, 4 de junho de 2010

A sinestesia do dia

Acabei de chegar do Centro da cidade. Eu e Sarah almoçamos no Joe e Leo´s de Botafogo e depois fomos pro Centro Cultural da Caixa Econômica ver as exposições que estão lá:
  • World Press Photo 10 - o maior e mais importante prêmio do fotojornalismo mundial. Já falei disso aqui no meu bog quando a exposição começou aqui no Rio.
  • Traços de Nova York  - mostra que reúne 150 trabalhos do artista uruguaio Torres García. As obras foram realizadas no período em que ele morou em Manhattan, de 1920 a 1922.
  • Segredos - 15 telas e 4 esculturas que tem por objetivo provocar reflexões no público. E provocam mesmo, as esculturas, como posso dizer? são interativas, toque nelas e fique com as mãos sujas de óleo, de tinta escura etc (só sensação agradável...rs). Mas que mexem mesmo com o público, tirando-o da passividade. Adorei as esculturas interativas, apesar de ter caído em tentação no labirinto de cruzes e ter sujado o dedo de graxa (rs) !

    Na Caixa, nosso amigo Jean juntou-se a nós para vermos as exposições.



    Depois fomos na feira de livros que está acontecendo no Largo da Carioca , ao lado da Caixa Cultural.
    Comprei mais 2 livros de Clarice:
    • Onde estivestes de noite
    • A via crucis do corpo

      Andamos pelo Camelódromo da Uruguaiana, e nos surpreendemos com a quantidade de coisas sendo vendidas e a quantidade de pessoas que estavam por lá numa sexta-feira a noite. Camelódromo é point de bebidas e comidas ! Os camelôs que vendem CDs e DVDs piratas tem até DJs !
      Junta muito carioca pra comer churrasquinho de rua e beber cerveja ao som dos pancadões dos camelôs-djs. Noite típica carioca.

      Foram muitas experiências para um dia só. Começamos no Joe e Leo´s e terminamos no Camelódromo.

      Vim pra casa lendo os livros de Clarice.

      Dia perfeito.

      3 comentários:

      1. Poxa que legal! Tinha visto as fotos. So não fiz um post, porque um colega dono do blogue www.fotojornalismocuritiba.blogspot.com fez. Então, preferi não postar.

        fotografar como eles, é o que eu também quero. kkkkkk

        Grande abraço!!!

        ResponderExcluir
      2. Cheguei no meio do dia, quase no fim na verdade, mas foi muito bom como sempre, estarmos juntos seja em trabalhos da facul, exposições, passeios repentinos ou até mesmo encontro marcados.
        rs
        Lindo texto!

        ResponderExcluir
      3. Retratando o cotidiano... bom.

        A feira de livros da Carioca é o máximo! Há séculos que não passo por lá!

        bjãoo.

        ResponderExcluir