quarta-feira, 30 de junho de 2010

The itsy bitsy spider e outras estórias

“The itsy bitsy spider climbed up the water spout
Down, came the rain and washed the spider out
Out came the sun and dried up all the rain
And the itsy bitsy spider climbed up the spout again”
Canção de ninar musicada por Carly Simon

Esta noite sonhei com você.


Sei que não deveria, afinal várias décadas e alguns casamentos depois, cada um seguindo seu rumo, constato que são apenas fragmentos de situações do passado que meus sonhos reproduzem.


Nesta época de Copa do Mundo, quando torcemos juntos e choramos um título que somente alguns anos depois comemoramos, então já apartados, isto se torna mais forte nas lembranças.


Como saber que o sonho era com você se somente vi sua orelha coberta com os cabelos castanhos? Minha certeza é simples, pois naquela época,qual gado marcado,sua imagem ficou impressa,como ferro em brasa,nas minhas melhores e piores memórias.


Lembrei da rima que você cantava e que nós dois, muito jovens,de braços dados,dançávamos numa Avenida Atlântica ao entardecer.


Fiquei o dia todo com sua imagem e sua voz e não tive como deixar de te escrever. Talvez você leia, ou não esta estória, mas o meu transbordamento de afeto, com as bitter sweet memories me acalenta.


Quem sabe um dia nos encontramos de novo, assim como a obstinada spider?

***
Texto: João Siqueira
Foto: Luciana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário