domingo, 20 de setembro de 2009

Jornalista e Fotógrafa




ENADE 2009: UM POR TODOS E TODOS POR UM.

Sábado, dia 19/09/2009 às 09:00h o Centro Universitário Unicarioca realizou na unidade Méier duas reuniões com os alunos que participarão do ENADE 2009, que acontecerá este ano no dia 08 de novembro. Estes alunos receberam um e-mail sendo convocados a participarem do exame do MEC este ano e foram chamados a participarem da reunião para estarem esclarecendo suas dúvidas.

As turmas foram divididas em dois grupos: com o professor Sergio Froes ficaram os alunos de Administração e com o Professor Jean Hashimoto os alunos de Comunicação Social. Os professores passaram um vídeo com o Reitor Celso Niskier falando sobre o ENADE. Logo após explicaram aos alunos como será a preparação para a prova, mostraram que no site da Unicarioca existe um link para antigas provas e para o modelo do questionário sócio-econômico.

Porém o principal objetivo das reuniões é tornar os alunos participantes em agentes multiplicadores nas salas de aulas, incentivando a todos os colegas que foram convocados a participarem do ENADE 2009.

O bom resultado na prova do ENADE 2009 é importante não só para a faculdade, que ficará cada vez mais bem conceituada no MEC, mas também para os professores e para os alunos, que estarão agregando valor ao seu diploma nesta instituição.

O aluno que precisar tirar alguma dúvida deve procurar o coordenador do seu curso ou pode enviar um e-mail para:
enade2009.unicarioca@unicarioca.com.br.

Luciana Monteiro


_Entrevistas:


Aluna Raquel Barroco, concluinte do curso de Publicidade na unidade Rio Comprido: Falou após a reunião que achou tranqüila a exposição sobre o ENADE e espera que a prova seja tranqüila também. Disse que fará pelo menos uma vez o simulado que está no site da faculdade para ver como é. E que em sala de aula já tem conversado sobre o ENADE e agora falará ainda mais com os colegas para fazerem a prova também.

Professor Jean Pierre Hashimoto, coordenador do Curso de Comunicação Social:
Declarou que o ENADE é uma realidade. Todos os alunos em algum momento vão ter que passar por isso e o resultado hoje é fundamental para a valorização de todos envolvidos, para todos que carregam o nome da Unicarioca de alguma maneira, funcionários, alunos e professores. A universidade está somando esforços para ajudar o aluno, que no caso é o grande agente do ENADE. E o aluno tem que contribuir com a boa participação, não fazendo a prova de qualquer jeito e também motivando os colegas a fazerem a prova da melhor maneira.

Luciana Monteiro















Fotos: Jean Carlos Freitas

5 comentários:

  1. A postagem esta no estilo de uma jornalista msm! Ta mt bomm!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ameii o Jean Carlos Freitas!!
    muitoo bom isso tudo ai!!
    estamos progredindo sempre!!
    hehehehehehe
    daqui a alguns anos estaremos cobrandos pra fazer essas coisas!!!
    rsrs*

    ResponderExcluir
  3. Nossa Amiga eu adoro a
    Audrey Hepburn rsrrs
    Parabens..Adorei o blog!!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo lu
    vc ainda vai brilhar muito!!!

    ResponderExcluir