segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Curso de Jornalismo !

Um novo mercado se apresenta ao jornalismo esportivo brasileiro: Operações de Imprensa.

Trata-se da preparação das condições para a cobertura jornalística de eventos esportivos, facilitando o trabalho desses profissionais. O novo nicho está em alta já que o Brasil sediará a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e é candidato finalista a sediar as Olimpíadas de 2016.

O curso oferecido pela Fundação Mudes é voltado a estudantes e profissionais de jornalismo, com objetivo de capacitá-los a organizar toda a infra-estrutura necessária para coberturas de grandes eventos esportivos. As aulas terão a participação de grandes profissionais da área, como Alexandre Castelo Branco, Flávio Nehrer e Roberto Falcão, gerentes de operações de imprensa dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

A metodologia inclui exposições conceituais e interativas, com auxílio de equipamentos multimídia, abordagem de casos e exercícios, além de atividade prática em instalações esportivas. O programa do curso aborda as muitas oportunidades na área de Operações de Imprensa, padrões COI e FIFA, as relações com a imprensa, entre outros.

As aulas serão ministradas no período de 10 de outubro a 12 de dezembro, aos sábados, no horário de 9:30h às 12:30h. Há taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 e mais duas parcelas de R$ 195,00. Mais informações pelo telefone (21) 2533-3768 ou pelo e-mail cursos@mudes.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário