terça-feira, 15 de setembro de 2009

CACHAÇA CINEMA CLUBE: Sessão Premiados 2009‏


16 DE SETEMBRO DE 2009

O Cachaça Cinema Clube do dia 16 de setembro traz de volta às telas dois dos mais importantes festivais de cinema do país: o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, o maior do país para filmes realizados por estudantes; e o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que chegou este ano à 20ª edição e é um dos maiores festivais de curtas da América Latina.

_Na sessão, exibiremos filmes exibidos nestes festivais e ganhadores do Troféu Cachaça Cinema Clube: uma garrafa de aguardente Claudionor - o troféu propriamente dito - e um convite para integrar a nossa programação.

_Após os filmes acontece a tradicional degustação da Aguardente Claudionor, a 3ª melhor cachaça do Brasil.

_No segundo andar do cinema o Cachaça Cinema Clube inicia um novo projeto, que consiste em convidar DJs das melhores festas do Rio. O primeiro convidado é Lucio Branco, das concorridas Soul, Baby, Soul!, MaKula e Marcelo Callado, que toca junto com ele na Trepidante. DJ H, o residente, além de apresentar um novo sistema de som, promete trazer um pouco da nova cena musical eletrônica (disco punk, space disco, new disco, dead disco etc, além de grupos de rock que flertam com a eletrônica).

Quarta-feira será uma noite bem embalada. Musik Non Stop/Techno Pop!

_OS FILMES:

CHAPA, de Thiago Ricarte, 2009, 15' Antônio, um trabalhador informal de beira de estrada, quebra a rotina de serviço para esperar a visita de sua filha.

BOMBA!, de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho, 2008, 5' Uma refiguração do imaginário que permeia Maio de 68, numa apropriação de clássicos de Jean-Luc Godard.

QUE CAVAÇÃO É ESSA?, de Estevão Garcia e Luís Alberto Rocha Melo, 2008, 19' Programa duplo: "Um alegre churrasco na estância do Coronel Alexandrão" (film do natural, anos 1910) e "Complemento Nacional nº 9545: Restaurare" (cinejornal, 1974). A sessão começa quando você chega.

JLG/PG, de Paolo Gregori, 2009, 8’ Uma jornada de 20.000 km para encontrar Godard, o mestre do cinema moderno, e a decepção do encontro.

Nº. 27, de Marcelo Lordello, 2008, 19’O banheiro tá na limpeza - responde segurando a maçaneta, com toda força. - Limpeza?!? - É, procura outro, por favor. A angústia de um adolescente que passa por um constrangimento moral.




Cachaça Cinema Clube
Dia 16 de setembro de 2009
Cinema Odeon Petrobras, às 21h
Preço: 12 reais inteira / 6 reais meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário