quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Com que roupa ?

Agora vou mudar minha conduta,
eu vou pra luta
pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com a força bruta, pra poder me reabilitar
Pois esta vida não está sopa e eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Agora, eu não ando mais fagueiro, pois o dinheiro não é fácil de ganhar
Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro,
não consigo ter nem pra gastar
Eu já corri de vento em popa, mas agora com que roupa?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Eu hoje estou pulando como sapo, pra ver se escapo desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo, eu vou acabar ficando nu
Meu paletó virou estopa e eu nem sei mais com que roupa
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou pro samba que você me convidou?

Noel Rosa. Samba. Novembro de 1930.

TRABALHO UNIVERSITÁRIO | Noel Rosa

A vida de Noel Rosa
Noel Rosa nasceu em 11/12/1910 na cidade do Rio de Janeiro. Era neto de médico, e o desejo de sua mãe é que ele também fosse.
O parto foi difícil e os médicos não tinham alternativa, se não forçassem o seu nascimento, mãe e filho poderiam morrer. E assim nasceu Noel de Medeiros Rosa, marcado pelo fórceps que lhe fraturou e afundou o maxilar inferior, provocando também a paralisia parcial do lado direito de seu rosto.
Certa vez a mãe de Noel preocupada com sua saúde, escondeu as roupas do filho, justamente num dia que os amigos iam buscá-lo para uma festa. – “Como é Noel, vamos para o baile? “E eu, dentro do quarto, mas com que roupa? Mal eu tinha acabado de soltar a frase, quando ocorreu-me a inspiração de fazer um samba com esse tema. Foi um barulho, todo mundo cantou. É assim que eu faço as minhas coisas. Essa música foi gravada para o carnaval de 1931 e foi transmitida pelos alto-falantes dos clubes carnavalescos sendo o maior sucesso, onde vendeu 15.000 discos.

Noel Rosa cantor
Noel gravou 42 das suas músicas, também participou do Bando de Tangarás, tocando violão e participando do coro da maioria das suas gravações entre 1929 e 1932 (ouça algumas destas gravações na Rádio Noel Rosa - Músico). Atuou também, exclusivamente como instrumentista, em ao menos dois grupos de estúdio da Odeon, Batutas do Estácio e Turma da Vila.


Noel Rosa compositor
O compositor Noel Rosa é provavelmente o primeiro autor brasileiro de música popular a ter sua obra passada ao chamado domínio público. A legislação brasileira determina que a obra de um autor é protegida pela lei do direito autoral durante toda a vida do compositor e por mais 70 anos após sua morte. Como o artista carioca morreu em 1937 (com apenas 26 anos), suas mais de cem composições solo ou feitas com parceiros (que também tenham falecido até 1937) estão livres para serem regravadas, recriadas e usadas por qualquer pessoa. Noel se junta desta forma a nomes como Chiquinha Gonzaga (falecida em 1935) e Ernesto Nazareth (1934), cujas obras também já haviam caído em domínio público. Porém, Noel Rosa é o primeiro da lista a ostentar grandes sucessos populares, com letras. Cerca de 130 canções compostas por ele ainda não podem ser utilizadas livremente, uma vez que foram feitas em parceria com autores que morreram há menos de 70 anos.


*
TRABALHO DA MATÉRIA PORTUGUÊS 2 - ALBERTINA - 2009
ALUNA: LUCIANA MONTEIRO

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Entrevistada !


Pela segunda vez ! Em fevereiro foi para a Rádio da Faculdade. Hoje foi para um Jornal. A matéria é sobre o DESEMPREGO. Quando a matéria for publicada eu coloco aqui ! Até fotinha minha teve.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Curso de Jornalismo !

Um novo mercado se apresenta ao jornalismo esportivo brasileiro: Operações de Imprensa.

Trata-se da preparação das condições para a cobertura jornalística de eventos esportivos, facilitando o trabalho desses profissionais. O novo nicho está em alta já que o Brasil sediará a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014 e é candidato finalista a sediar as Olimpíadas de 2016.

O curso oferecido pela Fundação Mudes é voltado a estudantes e profissionais de jornalismo, com objetivo de capacitá-los a organizar toda a infra-estrutura necessária para coberturas de grandes eventos esportivos. As aulas terão a participação de grandes profissionais da área, como Alexandre Castelo Branco, Flávio Nehrer e Roberto Falcão, gerentes de operações de imprensa dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

A metodologia inclui exposições conceituais e interativas, com auxílio de equipamentos multimídia, abordagem de casos e exercícios, além de atividade prática em instalações esportivas. O programa do curso aborda as muitas oportunidades na área de Operações de Imprensa, padrões COI e FIFA, as relações com a imprensa, entre outros.

As aulas serão ministradas no período de 10 de outubro a 12 de dezembro, aos sábados, no horário de 9:30h às 12:30h. Há taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 e mais duas parcelas de R$ 195,00. Mais informações pelo telefone (21) 2533-3768 ou pelo e-mail cursos@mudes.org.br.

domingo, 27 de setembro de 2009

SABEM O QUE É CHORAR DE RIR ?


Não Sou Feliz, mas Tenho Marido.

Monólogo estrelado pela atriz Zezé Polessa estreou há dois anos no Rio de Janeiro e contabiliza 395 apresentações para um público de 238 mil pessoas.


Adaptação do livro de crônicas homônimo da jornalista argentina Viviana Gómez Thorpe, foi encenada primeiro em Buenos Aires, onde permaneceu seis anos em cartaz. A versão brasileira recebeu de Zezé e do diretor argentino Victor Garcia Peralta um toque mais ácido e humorado.

Zezé dá voz à Viviana, mulher casada há 27 anos, que, finalmente, consegue realizar um grande sonho: lançar o seu livro, intitulado Não sou Feliz, Mas tenho Marido. Durante uma coletiva de imprensa, fustigada pelas perguntas dos jornalistas, ela vai falando do seu casamento, uma viagem ao desconhecido, em que permanentemente está em cheque o delicado equilíbrio entre a comunhão com o outro e a preservação da individualidade. Não deixam de ser abordados temas comuns a qualquer casal, como a falta de diálogo, a construção da casa de veraneio, a paixão do homem pelo automóvel, televisão e futebol, e a fatura do cartão de crédito.



Durante 1h e 40 min. EU CHOREI DE TANTO RIR !

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Literatura na Exposição

Textos da Exposição Maravilhas do Universo:


“No mistério do sem-fim
Equilibra-se um planeta
E, no planeta, um jardim,
E, no jardim, um canteiro.
No canteiro uma violeta,
E, sobre ela, o dia inteiro,
Entre o planeta e o sem-fim,
A asa de uma borboleta.”
*Cecília Meireles



“Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.”
*Carlos Drummond de Andrade


“...pesando o nada e medindo o imponderável.”
*Fernando Durval


“O que é a Arte, senão o que também nos faz viajar no espaço e no tempo?”
*Julie Brasil


“Quando estás vestida ninguém imagina os mundos que escondes sob tuas roupas. Assim, quando é dia, não temos noção dos astros que luzem no profundo céu.
Mas a noite é nua.
E nua na noite, palpitam teus mundos e os mundos da noite.”
*Manuel Bandeira
.
.
.
"As minhas roupas, quero até rompê-las!
Quero, arrancado das prisões carnais,
Viver na luz dos astros imortais,
Abraçado com todas as estrelas!
A Noite vai crescendo apavorante
E dentro do meu peito, no combate,
A Eternidade esmagadora bate
Numa dilatação exorbitante!”
*Augusto dos Anjos (Queixas noturnas)
.
.
“O Universo não é uma idéia minha.
A minha idéia do Universo é que é uma idéia minha.
A noite não anoitece pelos meus olhos,
A minha idéia da noite é que anoitece por meus olhos.
Fora de eu pensar e de haver quaisquer pensamentos
A noite anoitece concretamente
E o fulgor das estrelas existe como se tivesse peso.”
*Alberto Caeiro (F. Pessoa)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

MARAVILHAS DO UNIVERSO


A exposição “Maravilhas do Universo” marca o Ano Internacional da Astronomia e reúne fotos de objetos astronômicos, oficinas, vídeos, teatro, contação de histórias e a instalação de um planetário inflável, além de obras inspiradas no tema dos artistas plásticos Cláudio Jobinaga, Fernando Durval, J.G. Fajardo, Julie Brasil, Maria Helena Holfmann, Mariana Vergara, Maurício Barbato e Paulo Villela. Imagens que convidam o público a contemplar a beleza e a imensidão do cosmo e a refletir sobre o lugar do homem no Universo.

Para festejar estes marcos tão significativos e buscando divulgar os conhecimentos científicos, o Observatório do Valongo/UFRJ promove a exposição Maravilhas do Universo. Gravitando numa órbita didática e lúdica, a mostra exibe cerca de 40 painéis com imagens deslumbrantes de galáxias, nebulosas, planetas, etc.
.
.
De: 13/08/2009 até 20/09/2009.
VIISTAÇÃO: de terça a domingo, das 12h às 19h (entrada franca).
LOCAL: CENTRO CULTURAL CORREIOS: Rua Visconde de Itaboraí, 20-Centro Rio de Janeiro/RJTel.: (21) 2253-1580





_Fiquei realmente maravilhada com tudo que vi na Exposição.
Já voltei 2 vezes !

domingo, 20 de setembro de 2009

Jornalista e Fotógrafa




ENADE 2009: UM POR TODOS E TODOS POR UM.

Sábado, dia 19/09/2009 às 09:00h o Centro Universitário Unicarioca realizou na unidade Méier duas reuniões com os alunos que participarão do ENADE 2009, que acontecerá este ano no dia 08 de novembro. Estes alunos receberam um e-mail sendo convocados a participarem do exame do MEC este ano e foram chamados a participarem da reunião para estarem esclarecendo suas dúvidas.

As turmas foram divididas em dois grupos: com o professor Sergio Froes ficaram os alunos de Administração e com o Professor Jean Hashimoto os alunos de Comunicação Social. Os professores passaram um vídeo com o Reitor Celso Niskier falando sobre o ENADE. Logo após explicaram aos alunos como será a preparação para a prova, mostraram que no site da Unicarioca existe um link para antigas provas e para o modelo do questionário sócio-econômico.

Porém o principal objetivo das reuniões é tornar os alunos participantes em agentes multiplicadores nas salas de aulas, incentivando a todos os colegas que foram convocados a participarem do ENADE 2009.

O bom resultado na prova do ENADE 2009 é importante não só para a faculdade, que ficará cada vez mais bem conceituada no MEC, mas também para os professores e para os alunos, que estarão agregando valor ao seu diploma nesta instituição.

O aluno que precisar tirar alguma dúvida deve procurar o coordenador do seu curso ou pode enviar um e-mail para:
enade2009.unicarioca@unicarioca.com.br.

Luciana Monteiro


_Entrevistas:


Aluna Raquel Barroco, concluinte do curso de Publicidade na unidade Rio Comprido: Falou após a reunião que achou tranqüila a exposição sobre o ENADE e espera que a prova seja tranqüila também. Disse que fará pelo menos uma vez o simulado que está no site da faculdade para ver como é. E que em sala de aula já tem conversado sobre o ENADE e agora falará ainda mais com os colegas para fazerem a prova também.

Professor Jean Pierre Hashimoto, coordenador do Curso de Comunicação Social:
Declarou que o ENADE é uma realidade. Todos os alunos em algum momento vão ter que passar por isso e o resultado hoje é fundamental para a valorização de todos envolvidos, para todos que carregam o nome da Unicarioca de alguma maneira, funcionários, alunos e professores. A universidade está somando esforços para ajudar o aluno, que no caso é o grande agente do ENADE. E o aluno tem que contribuir com a boa participação, não fazendo a prova de qualquer jeito e também motivando os colegas a fazerem a prova da melhor maneira.

Luciana Monteiro















Fotos: Jean Carlos Freitas

VAMOS ORGANIZAR ESSA BAGUNÇA !

O QUE JÁ FIZ. O QUE FALTA FAZER...


Pesquisar:
1. Site pra comprar maquina Nikon D 60 (R$ 5.500,00)

2. Site pra comprar DVD da Roberta Sá (R$ 35,55 - CD POINT.com.br)

3. Programação da Lona Cultural Gilberto Gil que quero ver:
25/09/09 - Sexta - 20:30h - OS SUBURBANOS - R$ 20,00
09/10/09 - Sexta - 20:30h - COMÉDIA EM PÉ - R$ 20,00

4. Programação da Orquestra no domingo na Igreja da Lapa - OK !!

5. Horário do MNBA no domingo - OK !!

6. Escrever sobre a exposição do CCC; sobre o roteiro de cultura e arte de quarta e quinta (ESTÃO SENDO ESCRITAS. E TB SOBRE O FESTIVAL DE CINEMA DO RIO QUE COMEÇA HOJE. E TB SOBRE O EVENTO QUE COBRI ONTEM PELA FACU)

7. Programação do Museu Marinha e Passeios de barco para idosos
(Informações sobre o passeio:Saídas: Espaço Cultural da MarinhaAv. Alfredo Agache s/nº , Praça XV , Centro - RJVisitação: de 5ª feira à domingo. Horários: 13h, 14h30 e 16h. Venda de ingressos: nos dias do passeio, das 11h às 16h.Agendamentos para grupos pelos telefones: (21) 2233-9165 ou (21) 3870-6992. PREÇO: 10,00 INTEIRA/ 5,00 MEIA).

8. programação do SESC Eng. Dentro (terça - 22.09.09 AS 14:00h)




Fazer:
1. Pagar conta na loteria
2. Comprar coleira pra Cherrie
3. Ligar pra minha mãe , Ligar pra Sam - OK !!

4. Ir na loja receber os dias trabalhados - OK !!

sábado, 19 de setembro de 2009

roteiro cultural da semana (pra não esquecer)

domingo:
  1. MNBA (entrada grátis hoje!)
  2. Orquestra Barroca na Igreja das Escadarias da Lapa as 17:00h
terça:
  1. palestra de fotografia - sesc eng. dentro - 14:00
O professor Roberto Cuíca, da Unati Uerj, resgata a memória dos participantes de forma criativa, afetiva e dinâmica, utilizando a fotografia. Em parceria com os Quintais da Minha Infância. 22/9, 14h. Grátis. Sesc Engenho de Dentro

quarta:
  1. vernisage LA ISLE/NOFUTURE - c. c. correios - 19:00
    23 de Setembro de 2009 - Laisle/nofuture
    Laisle/nofuture é um evento que terá video arte e instalações, com uma participação do VCT (Video Channel Tokyo) com uma curadoria de video arte. As mostras de video arte tem por objetivo ser um pequeno panorama da produção de videoarte internacional e nacional, com 13 artistas dos seguintes paises: Argentina, Alemanha, Brasil, EUA, França, Romênia.
    Instalações de: Carlo Sansolo, Erika Fraenkel, Juliana Alvarenga, Mihai Grecu, Masayuki Kawai e Leonardo Galvão, performance de : Distraidos venceremos


    ... acho que é isso... continuo tão enrolada que ainda não fiz metade das coisas aí de baixo...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

pra fazer mais tarde...

Pesquisar:
1. Site pra comprar maquina Nikon D 60
2. Site pra comprar DVD da Roberta Sá
3. Programação da Lona cultural de Realengo
4. Programação da Orquestra no domingo na Igreja da Lapa
5. Horário do MNBA no domingo
6. Escrever sobre a exposição do CCC; sobre o roteiro de cultura e arte de quarta e quinta
7. Programação do Museu Marinha e Passeios de barco para idosos
8. programação do SESC Eng. Dentro - terça, 22.09.09 - fotografia

Fazer:
1. Pagar conta na loteria
2. Comprar coleira pra Cherrie
3. Ligar pra minha mãe , Ligar pra Sam
4. Ir na loja receber os dias trabalhados.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS

_Este Centro Cultural é bem acessível, pois suas exposições são sempre de graça e seus eventos como teatro e shows têm preços muito convidativos. Fica ao lado do meu amado (e tão falado por aqui... o CCBB). Vale a pena a visita.


_O imóvel foi inaugurado em 1922. As linhas arquitetônicas da fachada, em estilo eclético, caracterizam o prédio do início do século.

_Lá dentro tem a Agência de Correios Juscelino Kubstichek



_Teatro



.
.
_As galerias de exposições são amplas e belíssimas



_um Bistrô muito aconchegante e com ótima música



_a Praça dos Correios que é belíssima com suas fontes e esculturas da artista plástica Teresa Oliveira Santos.






Um lugar muito agradável para ver o entardecer no Centro do Rio.




_Endereço: Rua Visconde de Itaboraí, 20-Centro Rio de Janeiro/RJTel.: (21) 2253-1580.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro


Um pouco da história...

São 26 anos de uma bem-sucedida realização cultural e empresarial, tendo o livro como principal astro.

Em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1 mil m², foi montada a I Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall.

Em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com 15 mil m², para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do País nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional.

A Bienal do Livro supera todas as expectativas de público, vendas e mídia e atinge um crescimento de 30% a cada edição.


Em 2009 há novas atrações:

As novidades da programação cultural contemplam três novos formatos – Floresta de Livros, Livro em Cena e Evento para Mulher. Cada espaço contará com uma curadoria própria, de acordo com conceito da área. O Café Literário continua na grade, que este ano será composta também por exposições.

Os Estados Unidos são o país escolhido para a 14ª edição da Bienal do Rio, que contará com a presença de uma delegação de autores participando de debates e palestras da programação oficial do evento, que terá também a participação de autores de outras nacionalidades.

CACHAÇA CINEMA CLUBE: Sessão Premiados 2009‏


16 DE SETEMBRO DE 2009

O Cachaça Cinema Clube do dia 16 de setembro traz de volta às telas dois dos mais importantes festivais de cinema do país: o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, o maior do país para filmes realizados por estudantes; e o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que chegou este ano à 20ª edição e é um dos maiores festivais de curtas da América Latina.

_Na sessão, exibiremos filmes exibidos nestes festivais e ganhadores do Troféu Cachaça Cinema Clube: uma garrafa de aguardente Claudionor - o troféu propriamente dito - e um convite para integrar a nossa programação.

_Após os filmes acontece a tradicional degustação da Aguardente Claudionor, a 3ª melhor cachaça do Brasil.

_No segundo andar do cinema o Cachaça Cinema Clube inicia um novo projeto, que consiste em convidar DJs das melhores festas do Rio. O primeiro convidado é Lucio Branco, das concorridas Soul, Baby, Soul!, MaKula e Marcelo Callado, que toca junto com ele na Trepidante. DJ H, o residente, além de apresentar um novo sistema de som, promete trazer um pouco da nova cena musical eletrônica (disco punk, space disco, new disco, dead disco etc, além de grupos de rock que flertam com a eletrônica).

Quarta-feira será uma noite bem embalada. Musik Non Stop/Techno Pop!

_OS FILMES:

CHAPA, de Thiago Ricarte, 2009, 15' Antônio, um trabalhador informal de beira de estrada, quebra a rotina de serviço para esperar a visita de sua filha.

BOMBA!, de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho, 2008, 5' Uma refiguração do imaginário que permeia Maio de 68, numa apropriação de clássicos de Jean-Luc Godard.

QUE CAVAÇÃO É ESSA?, de Estevão Garcia e Luís Alberto Rocha Melo, 2008, 19' Programa duplo: "Um alegre churrasco na estância do Coronel Alexandrão" (film do natural, anos 1910) e "Complemento Nacional nº 9545: Restaurare" (cinejornal, 1974). A sessão começa quando você chega.

JLG/PG, de Paolo Gregori, 2009, 8’ Uma jornada de 20.000 km para encontrar Godard, o mestre do cinema moderno, e a decepção do encontro.

Nº. 27, de Marcelo Lordello, 2008, 19’O banheiro tá na limpeza - responde segurando a maçaneta, com toda força. - Limpeza?!? - É, procura outro, por favor. A angústia de um adolescente que passa por um constrangimento moral.




Cachaça Cinema Clube
Dia 16 de setembro de 2009
Cinema Odeon Petrobras, às 21h
Preço: 12 reais inteira / 6 reais meia.

domingo, 13 de setembro de 2009

Nunca se sabe o que nos espera


Frases do filme: O Curioso Caso de Benjamin Button

"Somos predestinados a perder as pessoas que amamos. De que outra maneira saberíamos como são importantes para nós?"

"Nossas vidas são definidas pelas oportunidades, mesmo aquelas que perdemos".

"Espero que você leve uma vida da qual se orgulhe. Ou tenha força para começar tudo de novo".

"Tudo é passageiro e do fim não se escapa".

"Nunca se sabe o que nos espera".
.
.
.
.
.

*PS: O desenho que coloquei é uma tela do artista brasileiro Roberto Magalhães.

Título da tela: O Lixeiro Filósofo.

No papel que o lixeiro recolhe está escrito: "Tudo que começa acaba".

...Benjamin usaria esta frase...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

eu :

Cansada !!
Preciso de férias depois desse feriadão !!
Mais tarde eu volto !!

domingo, 6 de setembro de 2009

Pra organizar os roteiros

EU E SAM NA LAPA (SÁBADO A NOITE)

Sucesso Total:

. Lapa (ok)

. Praia de Ipanema (ok)

. Praia do Leblon (ok)

. Praia de Copacabana (ok)

. Forte de Copacabana (ok)

. Arpoador (ok)

. Enseada de Botafogo (ok)

. Corcovado (ok)

. Centro (ok)

. Confeitaria Colombo (ok)

. Feira dos Paraíbas (ok)

. Praia da Barra (ok)

. Praia do Recreio (ok)

. Prainha e Grumari (ok)

O que faltou:

. Cidade do Samba

. Baixo Gávea

. Jardim Botânico

. Pão de Açúcar

. O Castelo da Ilha Fiscal

. Santa Teresa

Tivemos um feriadão MARAVILHOSO ! Passei dias de TURISTA !

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SEXTA TEM MARATONA!



MARATONA ODEON BR



rachel weisz, bolo, um serial killer, o último golpe, um dj jorge lz, um filme surpresa, café

dia 4 de setembro, a partir das 23h



23h20 VIGARISTAS(The Brothers Bloom), de Rian Johnson.EUA, 109 min, 2008.



Com Rachel Weisz, Adrien Brody, Mark Ruffalo, Rinko Kikuchi.Adrien Brody e Mark Ruffalo são os irmãos Bloom, dois grandes vigaristas que vivem dando golpes em milionárias solitárias. Ao conhecerem uma jovem linda, excêntrica e herdeira de uma grande fortuna (Rachel Weisz), eles decidem que darão um último golpe.PRÉ-ESTREIA




2h15 FILME SURPRESA



4h30 PACTO SECRETO(Sorority Row), de Stewart Hendler.EUA, 101 min, 2009.



Com Briana Evigan, Leah Pipes, Rumer Willis, Jamie Chung.Depois que uma brincadeira não sai como o esperado, um grupo de amigas de uma fraternidade tenta encobrir a morte de uma das moradoras, mas acabam sendo perseguidas por um serial killer, que ameaça enviar vídeos da noite do acidente para a polícia. Refilmagem do clássico do gênero de 1983..Do Diretor de: REFÉNS DO MAL. PRÉ-ESTREIA



CAFÉ COM BOLO do Ateliê Culinárino no término da Maratona
E AINDA Nos intervalos, DJ JORGE LUIZ.
inteira R$20,00 / meia R$10,00

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Essa noite eu vi Clarice !


E ouvi tb.

Ninguém respirou dentro do Teatro I do CCBB esta noite.

Só éramos levemente despertados pelas lágrimas que ouvíamos caírem.

Diante de Clarice e da mágica iluminação de Maneco Quinderé, durante 1h e 15min nem eu existi pra mim mesma,

Esta noite não fui apenas eu.


Eu fui Joana, Ana, Lori.

Eu não fui só. Eu pertenci.
Eu fui Clarice.

E todas elas sou eu, bem de perto, bem no íntimo.

Todos os medos, toda a solidão de que tanto preciso e que torna-se insuportável.

Todo o amor, e a simplicidade, e a complexidade.

Por que Beth Goulart demorou tanto pra revelar Clarice?

Esta noite não vi uma interpretação.

Eu vi uma mulher.

Vivendo.

*ps: Queria ter mais palavras para expressar toda experiência que vivi esta noite, mas como já disse em outros dias, estou com falta de palavras escritas. Tenho lido muito e falado muito também, mas na hora de escrever estou "travando".
.
Luciana Monteiro