segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Descobrimos um Novo Universo !



TV Digital: o lugar da TV não é mais só na sala.

Somos um país de poucos leitores mas todos nós vemos televisão. E gostamos disso. Daí a importância desse veículo em nossas vidas.

Fernando Bitencourt da TV Globo já disse: "O advento da TV digital será o evento mais marcante dos próximos 15 anos".

As revoluções na vida cotidiana serão imensas, mudando tudo em nossa vida, em nossa cultura e até na educação.

As plataformas digitais geram as principais discussões sobre o novo mundo digital, porque são elas que nos permitem o que o futuro requer de nós (ou o que nós esperamos do futuro): mobilidade.

O mais importante não serão os aparelhos tecnológicos - que sim, nos surpreenderão com seus formatos, tamanhos e cores - mas a maior revolução será na relação entre emissor e receptor. A interatividade é que comandará essa relação. Gerando novas formas de se pensar e fazer televisão, onde o maior desafio será com o conteúdo dessa nova forma de lidarmos com a TV, já que estará disponível para quem quiser e tiver acesso a tal tecnologia, não ser apenas o receptor dos conteúdos das TVS, mas ser também um formador de opinião, além de um consumidor de TV, ser um gerador de programas. Essas pessoas são chamadas de "consumers". Basta ter as idéias. Fazer TV é muito mais interessante do que somente assisti-la.

Onde você estiver a TV será acessível, com toda essa mobilidade e interatividade mudará a forma de consumo. Podemos ver uma novela gostar muito dos "brincos da Maya" e na própria televisão, com o auxílio do controle remoto ou do teclado ou do celular, sabermos onde tal bijuteria foi comprada e comprar para nosso uso! O valor será debitado na próxima fatura do cartão de crédito ou na boleta do celular. E o produto entregue na sua casa ! Isso já é realidade em muitos países de 1º mundo.

Quem foi ao 6º FÓRUM DE TV DIGITAL, foi porque queria ver o futuro e garanto que conseguiu!

Há um novo universo de magia e tecnologia avançadas que já estão acontecendo. Eu vi.

Luciana Monteiro

2 comentários:

  1. Nooooooossa arrazou no texto hein...
    to lendo o Brazil falando... rs
    foi muito mágico, foi demais.
    Vc viu, eu tbm... nos presenciamos uma nova era de portabilidade e conforto ao espectador de todo o mundo.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Televisão sempre encontra uma maneira de manipular as pessoas, as vezes por positivo ou negativo, mas poucos, bem poucos vivem sem eles. Eu não consigo viver sem ! Admito: ADORO TECNOLOGIAA! kkk

    eu nao vejo a hora de ter meu 3G!KKK

    obs: Nossa, como sou capitalista!kkkkk

    bjs e adorei a postagem amiga^^!

    ResponderExcluir