terça-feira, 16 de junho de 2009

PEÇAS: TRILOGIA BRASILEIRA



Michel Melamed apresenta no Teatro SESC Ginástico três espetáculos que marcaram sua carreira. O projeto "Trilogia Brasileira" é composto pelas peças Regurgitofagia, Anti-Dinheiro Grátis e Homemúsica, que serão encenadas em sequência, pela primeira vez entre os dias 11 e 28 de junho, de quinta a domingo.

O diretor, autor e ator teatral, performer, poeta e apresentador de televisão Michel Melamed mostra sua trilogia, uma pesquisa sobre os limites da interferência do público em uma obra de arte por meio do que se convencionou chamar "monólogos" e da integração de diferentes linguagens artísticas.


. 11 a 14/6 - Regurgitofagia - Uma crítica radical e bem-humorada à contemporaneidade. A partir de procedimentos da antropofagia Oswaldiana em novo manifesto e de uma interface tecnológica, as reações sonoras da platéia - risos, aplausos, tosses etc - são captadas por microfones e transformadas em descargas elétricas sobre o corpo do a(u)tor.


. 18 a 21/6 - Dinheiro Grátis - Leilões, debates, compras e vendas: os diversos valores, das relações e pessoas aos objetos e situações. Se tudo tem um preço e o ser humano é tratado como mercadoria, aqui, então, o dinheiro será tratado como gente. Abram seus corações, bolsas e bolsos, e façam suas apostas: o show tem que continuar?


. 25 a 28/6 - Homemúsica - A trajetória de Helicóptero, um jovem brasileiro com um dom único: cada parte do seu corpo movimentada com precisão emite o som de um instrumento musical. Ele é o homem-orquestra, o Homemúsica.



Teatro SESC Ginástico
Av. Graça Aranha, 187
(21) 2279-4027
5a a domingo, 19h. R$ 5 (com.), R$ 10 (estudante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário