segunda-feira, 1 de junho de 2009

mais FEMINA


CACHAÇA CINEMA CLUBE
Dia 3 de junho de 2009 * às 21h
SESSÃO ESPECIAL FEMINA
CINE ODEON PETROBRAS
Praça Floriano, nº 7. Cinelândia.
Preço: 10 reais inteira/ 5 reais meia.


O Cachaça Cinema Clube do dia 3 de junho é parte da programação da sexta edição do Femina, Festival Internacional de Cinema Feminino.

A sessão é dedicada às expectativas e questionamentos de mulheres, reais e fictícias, de diferentes idades, classes sociais e épocas.

Na tela, mulheres ícones, musas, e ilustres anônimas.

Leila para sempre Diniz é a primeira e única co-direção do casal Mariza Leão e Sergio Rezende, um retrato afetuoso da atriz que foi referência da mulher livre e realizada para toda uma geração, a própria representação da delicadeza e força própria das mulheres. O filme é o encontro do vigor dos então iniciantes cineastas com a experiência de artistas como Paulo José, Milton Nascimento, Ruy Guerra e Domingos de Oliveira, que participam do filme em nome de Leila.

A Entrevista, de 1966, é o filme de estreia de Helena Solberg, uma das poucas mulheres atuantes da geração de cineastas surgida na década de 60. O filme trata dos questionamentos das mulheres da classe média alta do Rio de Janeiro acerca de casamento, educação e de seus valores burgueses, constituindo um rico e raro documento histórico da mentalidade e condição femininas da época.

Completam a sessão duas ficções assinadas por jovens diretoras: Sistema Interno, de Carolina Durão, e Joyce, de Caroline Leone, prêmio de Melhor Direção de Curta no Femina de 2007.

Depois dos filmes, a habitual degustação de cachaça e apresentação de uma novidade musical da cidade. A noite será de MC Xuparina e seu funk libertino.

Antes e após o show, festa com DJ H, que contará com vozes e batidas femininas, de M.I.A a Ella Fitzgerald, de Gal Costa a Patti Smith, de Brigitte Bardot a Deize Tigrona.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário