quarta-feira, 17 de junho de 2009

Faça um currículo diferente

Foi esta a proposta da professora Maura Xerfan para a P2 da Matéria de Criatividade do Curso de Comunicação Social da Universidade Unicarioca. Do mesmo jeito que fora na P1, a proposta era criar algo novo, uma nova forma de pensar e se mostrar ao mundo.

Da mesma forma que este blog teve seu inicio a partir da redação e desenho que criei sobre a experiência da bolha, estou usando este meu blog para mostrar o que criei para ser meu portifólio perante os empregadores.

Como trabalho muito com fotos e não sei viver sem fotografias, sem tira-las, sem olha-las, sem ver o mundo e pensar como fotografaria tudo que vejo, resolvi fazer cartões postais com fotos de minha autoria, nestes cartões escrevi bem resumido sobre os projetos que mais me interesso em fazer e dei o link deste blog para que aja uma interação entre meus postais, o blog e o meu flickr, http://www.flickr.com/lucianamonteiro que é onde ficam todas as minhas fotos profissionais (ou pelo menos tento posta-las todas).

Mas onde estão os empregadores que estão interessados em toda essa criatividade. Temos todo esse trabalho pra quem ver? Qual o retorno que terei disso? Quisera mesmo poder dizer aqui mais tarde que valeu muito a pena todo esse esforço, que através destes trabalhos consegui mostrar meu talento e que conquistei um estágio na área de jornalismo, em qualquer meio de comunicação, o que eu quero mesmo é poder colocar a mão na massa e aprender fazendo, com os que já conhecem o mercado e queiram passar todas essas experiências a quem está começando e que será o futuro da comunicação no mundo.



"Profissional qualquer um pode ser. Bom profissional grande parte das pessoas consegue ser, mas destacar-se como profissional é para poucos. Aquele que se destaca é excelente no que faz, faz mais do que a média, supera as expectativas de chefes, colegas e clientes. Aquele que se destaca vira referência, cria sua marca, reinventa novas maneiras de atuar".

É isso que eu sou !

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário