quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sobre a viagem à cidade de Barreiras.

Vou postar também aqui - já que é o meu canto de inspirações e recordações - os textos que produzi durante minha viagem ao interior da Bahia. Fui para o Lar Batista David Gomes, que é uma instituição que abriga crianças e adolescentes abandonados e /ou em situação de risco social. Viajei através do Projeto Missionário Barreiras 2010, organizado pelo Seminário Teológico Betel, Rede Ministerial Sal e Luz e a PIB de Vila Valqueire, onde sou membro.

Este lugar é dirigido por meus amigos Odilon e Juju, tem um área imensa no extremo-oeste da Bahia, onde passam muitos rios e como estamos na época de "inverno" lá, há muitas árvores frutíferas, verdinhas, cheios de frutas que nós colhemos e comemos na hora. Uma maravilha! Claro, há muitos sapos, pererecas, rãs, calangos e cobras, um dia entrei no banheiro externo sem olhar para baixo e senti algo na minha perna, quando olhei, era uma perereca amarela agarrada em mim !!!!!!!!!!!!!! AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH.

Nem passou pela minha cabeça o que eu faria lá, fui disposta a conhecer o lugar, as crianças e rever meus amigos, preenchi a ficha de inscrição me voluntariando para trabalhar nos serviços gerais, na cozinha, como ajudante. Mas ao chegar lá fiquei sabendo que haviam designado para mim uma tarefa única: ser a comunicadora de todo o Projeto Barreiras 2010.


Nem caneta eu tinha levado! Tal era meu despreparo para exercer lindíssima função. E muito dura também. Pois tinha apenas eu para fazer tudo. Trabalhei com uma EUquipe. Por vezes minhas cabeça quase queimou, sentada no computador com tantos papeis escritos a mão, dos eventos do dia e eu sem saber como passá-los para o texto jornalístico e enviá-los aos dois sites site da PIB Vila Valqueire e o site da Junta de Missões Nacionais site de Missões Nacionais e para a revista A Pátria para Cristo e no Jornal de Missões, número 31.

Ao passar dos dias fui percebendo o quanto Deus estava me mostrando que estou no caminho certo, tudo que eu estudo e que fazer na minha vida foi usado para trabalhar para Deus também, foi o encontro perfeito. Foi a confirmação da minha vida. Foi um presentão de Deus para mim.

É muito bom trabalhar e ser útil fazendo aquilo que amamos.

Então agora, os próximos textos serão os que escrevi enquanto estive em Barreiras.

At,
Luciana Monteiro - jornalista e fotógrafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário