- Doadores de vida precisam de doadores de recursos -
As atividades organizadas pela caravana Rio-Barreiras 2010 despertaram os missionários para a maior necessidade que o lar enfrenta, a falta de material humano. Diante disso, alguns dos participantes vão estender o seu trabalho voluntário até o fim do mês de janeiro.
Os missionários estão morando nas casas, onde desenvolvem várias atividades junto com as cuidadoras e os residentes de cada casa, como: devocionais diários, aconselhamentos, brincadeiras e o mais importante, estão convivendo com estas crianças, dando-os o que mais precisam, amor e atenção, ajudando no pleno desenvolvimento. Além de darem o suporte necessário às missionárias.
São eles:
Ana Cristina, PIB da Barra da Tijuca;
Julio Cesar, Igreja Batista de Guarajuba;
Maria do Rosário, Ministério Reconciliação e Vida;
Rita de Cássia, Igreja Batista Renovada em Santa Catarina (São Gonçalo-RJ).
Como todo desenvolvimento de ação social demanda obstáculos, as decisões tomadas de ficarem por mais tempo no lar, são um exercício pleno de fé, pois o transporte inicial da caravana terá que partir de Barreiras dia 12 de janeiro e os missionários que necessitam ficar arcarão com as despesas de retorno às suas igrejas.
Iniciamos uma campanha de capitação de recursos para a aquisição das quatro passagens de retorno. A solução mais econômica encontrada foi: Barreiras-Brasília, de ônibus R$ 360,00 (4 passagens) e Brasília-Rio de Janeiro, de avião R$ 490,00 (4 passagens).
"A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara". Mateus 9:37-38
Texto e fotos: Luciana Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário