terça-feira, 18 de agosto de 2009

CACHAÇA CINEM CLUBE - no Cine Odeon

ANIVERSÁRIO DE 7 ANOS DO CACHAÇA CINEMA CLUBE





O Cachaça Cinema Clube completa 7 anos de atividade no dia 19 de agosto, em sua 70ª sessão.

São 7 anos de dedicação, investimento, pesquisa e aposta no cinema brasileiro: resgatando clássicos, redescobrindo obras, homenageando mestres, revirando memórias, lançando novidades.

São 7 anos de celebração do cinema.Para o nosso aniversário montamos uma sessão especialíssima e com a cara própria do Cachaça: o melhor da recente produção brasileira em diálogo com obras-primas do cinema. Depois de homenagear tantos mestres brasileiros, estendemos nossa homenagem a 2 mestres estrangeiros, primordiais na história do cinema, Alain Resnais e Agnès Vagdar.

Após os filmes, será servida no cinema uma degustação da Aguardente Claudionor, produzida na cidade de Januária desde 1925, e eleita a 3ª melhor cachaça do Brasil no ranking 2009 da Revista Playboy. Uma cachaça de alto nível!

Excepcionalmente nesta sessão, a festa de aniversário acontecerá na Gafieira Elite, onde a noite pode durar até quando corações e corpos festeiros aguentarem. A festa será conduzida por DJ H, residente do Cachaça, e terá espaço para tudo: do rock n' roll da banda Rockz ao som intergalático da dupla DeMillus e Duloren. E Claudio Monjope e Tantão prometem deixar o casarão da década de 30 em escombros!

Uma combinação imbatível: ingresso barato, cerveja a preços módicos e música de primeira

OS FILMES:

Ocidente, de Leonardo Sette, 2008, 6’ - Um casal em viagem.

Muro, de Tião, 2008, 18’ - Alma no vazio, deserto em expansão.

O canto do estireno (Le Chant du Styrène), de Alain Resnais, 1958, 14’ - Documentário sobre a fabricação da matéria plástica, no qual a narração em versos alexandrinos de Raymond Queneau alia-se à tela larga do cinemascope. Prêmio Mercúrio de Ouro, Festival de Veneza, 1958. Legendas em português.

Um Minuto para uma Imagem (Une minute pour une image) (14 mini-curtas de 1,20', comentados por A. Varda), 1983, 20’ - Seleção de uma série de 170 mini-filmes. Um comentário de um minuto sobre cada fotografia. Legendas em português.

Tio Yanco (Oncle Yanco), de Agnès Varda, 1967, 18’ - É um retrato-reportagem do pintor Jean Varda. Na periferia aquática de São Francisco, centro intelectual e coração da boemia, ele navega com velas latinas e pinta cidades celestes e bizantinas, pois é grego.

Cachaça Cinema Clube
Dia 19 de agosto de 2009.
Cinema Odeon Petrobras, às 21h.
Preço da sessão de cinema: 10 reais (inteira) / 5 reais (meia)
Festa na Gafieira Elite, às 23h
Preço: 8 reais (com entrada do cinema) / 15 reais (normal)
http://www.cachacacinemaclube.com.br/
.

Um comentário: