segunda-feira, 18 de maio de 2009

Repórter

MAIS UM TEXTO MEU. DESSA VEZ É SOBRE O EVENTO QUE COBRI ESTE FIM DE SEMANA.

* * * * *

Ação Social e Missões no Rio de Janeiro

Pr. Jocimar Oliveira toma posse na Igreja ViVa de Bento Ribeiro
Domingo, 17 de maio de 2009 – tarde

Dando continuidade às comemorações do 47º aniversário da Primeira Igreja Batista em Vila Valqueire (Igreja ViVa), na tarde do segundo dia do Congresso de Ação Social e Missões, o Pr. Jocimar Oliveira assumiu efetivamente a direção da mais nova extensão da Igreja ViVa.

Situada no bairro de Bento Ribeiro, na zona norte carioca, a nova frente de trabalho não é exatamente uma congregação, mas uma multiplicação da Igreja ViVa. “Não temos tempo a perder. O plano é termos vários locais para estarmos reunidos, ao invés de termos um só local cheio de gente. Dessa forma, a igreja atua diretamente nas comunidades onde está inserida”, destacou o Pr. Lívio Renato, durante o culto.

O pastor trouxe uma mensagem baseada no texto de Atos 1:1-5 e 8, enfatizando a necessidade dos cristãos de entenderem o chamado de Jesus, que é testemunhar do que Ele fez e faz em nossas vidas. “Este é o ponto principal de uma igreja viva: renascer em Cristo e seguir centrada em Cristo, com pessoas vivas que tenham o coração transformado por Deus”, ressaltou.

Movido pelo desejo de alcançar esse objetivo, o Pr. Jocimar, que também preside a organização Atletas de Cristo no Rio de Janeiro, informou aos presentes que já fechou uma parceria com o Ministério do Esporte, abrindo as dependências da Igreja ViVa em Bento Ribeiro, duas vezes na semana, para o funcionamento de uma escola de ping pong. “Nosso objetivo é abrir a igreja à comunidade e interagir com ela. Não seremos apenas mais uma no bairro, mas encheremos este local de pessoas transformadas por Deus”, declarou.

Luciana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário