segunda-feira, 18 de maio de 2009

Repórter II

Mais um texto meu como jornalista:

* * * * *

Ação Social e Missões no Rio de Janeiro

Noite de novos projetos para a Primeira Igreja Batista em Vila Valqueire.

Domingo, 17 de maio de 2009 – noite


A segunda noite do Congresso de Ação Social e Missões, realizado pela Primeira Igreja Batista em Vila Valqueire e a Junta de Missões Nacionais (JMN) foi de particular importância para a igreja.

Logo no início do culto, o Pr. Lívio Renato Oliveira destacou os milagres realizados por Deus através do Projeto Neemias, inciado em 2007, e cujo objetivo fora a restauração da Igreja Viva, sob diversos aspectos. Em seguida, o pastor aproveitou a oportunidade para lançar um novo desafio: o Projeto Cuidar e Crescer, o qual tem os seguintes lemas: Nova Igreja Viva. Grande como nunca. Viva como sempre e Quando a gente cuida, a gente cresce. O novo alvo, segundo ele, será ampliar o trabalho, investindo principalmente em vidas. “Quando a igreja em missões e evangelismo, Deus investe nesta igreja”, decretou o Pr. Lívio. “Precisamos de gente que entenda que a prioridade de sua vida é o Reino de Deus”.

Por direção do Espírito Santo, o pregador da noite, Pr. Fábio Borges Moura, coordenador do Projeto Esperança na Praça (JMN), que trabalha todos os dias em vários locais carentes da cidade do Rio de Janeiro, como o morro da Mangueira, a Praça da Cruz Vermelha e a Lapa, no Centro do Rio, tratou exatamente desse tema. Pregando sobre João 4:35, contou vários testemunhos e experiências que tem vivido em seu trabalho realizado nas ruas e favelas da cidade e enfatizou: “Precisamos ter urgência em fazer o que Jesus nos manda e sabermos que a vida só vale a pena quando vivemos para a obra de Deus. É tempo de cuidar do próximo. O dom do amor é para todos. É tempo de amar”.

Luciana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário