quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS


Ganhei o livro lindo "a menina que roubava livros" !! Já tive um , comprado na bienal do livro de 2007, mas uma "bicha roubou meu livro". Daí não consegui comprar outro, porque fiquei com muita raiva dessa quebra de confiança. Mas ontem ganhei um livro novinho ! Do meu amigo-secreto Jean. Melhor pessoa não há, já que ele acompanhou toda a história do livro roubado.

E comecei a ler na volta pra casa ! Esse livro vale a pena.

. APRESENTADO .

A Alemanha nazista.
Uma menina com um irmão morto.
Um livro preto com letras prateadas.
Neve.
Dois pais de criação.
A mulher com punhos de ferro.
O enrolador de cigarros.
Um judeu escondido no porão.
Palavras…
…e bombas.


. Eis um pequeno fato .
Você vai morrer.


A pergunta é: qual será a cor de tudo nesse momento em que eu chegar para buscar você? Que dirá o céu?

. Uma pequena teoria .
As pessoas
só observam as cores do dia no começo e no fim,
mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão
de matizes e entonações a cada momento que passa.
Uma só hora pode constituir em milhares
de cores diferentes — amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas.
No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los.

. Um anúncio tranqüilizador .
Por favor, mantenha a calma, apesar da ameaça anterior.
Sou só garganta…
Não sou violenta.
Não sou maldosa.
Sou só um resultado

Alegria.
Ternura.
Tristeza.
Euforismo.
Solidão.
Orgulho.
Medo…
…e a Morte.


. A nota final de sua narradora .
– Os seres humanos me assombram.

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler. 
Venha comigo, quero lhe contar uma história. Vou lhe mostrar uma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário