quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

LIVROS DE FOTOGRAFIA

DOIS LIVROS EXPÕEM IMAGENS RECENTES E CLÁSSICAS DE ARAQUÉM ALCÂNTARA, UM DOS MAIS IMPORTANTES FOTODOCUMENTARISTAS DO PAÍS






Chegam às livrarias em dezembro duas novas obras do precursor da fotografia de natureza no Brasil: o inédito Araquém Alcântara: Fotografias e a reedição ampliada de TerraBrasil, o maior best-seller brasileiro do gênero: 82 mil exemplares em suas 11 edições anteriores, uma prova do prestígio e da qualidade do trabalho do fotógrafo que já publicou 41 livros temáticos e ganhou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais.

Araquém Alcântara: Fotografias


Trata-se de uma obra diferenciada, à medida que reflete a maturidade de um fotógrafo que já publicou 41 livros temáticos, ganhou mais de 50 prêmios nacionais e internacionais e agora apresenta um trabalho com forte teor poético e totalmente livre de temas. A curadoria das imagens é do fotojornalista e crítico Eder Chiodetto, para quem o andarilho Araquém, após 40 anos como viajante pelo país, agora se liberta, apresentando um trabalho autoral totalmente inovador.

TerraBrasil:
A obra ganha uma nova edição totalmente renovada. Trata-se do maior best-seller da área de fotografia no Brasil, com impressionantes 82 mil exemplares vendidos em 11 edições, desde o lançamento original em 1998. Primeiro registro visual de todos os parques nacionais brasileiros, logo se tornou referência entre fotógrafos, ambientalistas e viajantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário