terça-feira, 25 de maio de 2010

NADA COMO A CASA DA GENTE

Finalmente passei alguns dias em casa. Tenho corrido tanto que mal ficava em casa. Mas sábado e segunda, foram os dias! Até receita de comida gostosa eu fiz.

Sábado tinha 4 eventos para participar, mas sabe quando você chuta o pau da barraca e não vai a nenhum? Foi o que eu fiz. Vocês já fizeram isso? O peso na consciência aparece, mas ao mesmo tempo, é muito bom ficar livre, sem ter que pensar nas horas, nas roupas pra vestir, nos acessórios, nos fotos que vou tirar, nas coisas inteligentes que vou ter que pensar pra falar.

Parar e ficar sem fazer nada é muito importante. Eu defendo o ócio. É preciso. Só assim pude organizar algumas ideias do que tenho vivido e pude entender minha vida financeira, por exemplo. Porque este ano tenho ganhado bem mais dinheiro, mas tenho feito bem menos com ele. Quase não saio para gastar: cinema, teatro, jantares, bares etc. Não tenho feito nada disso. Mas já entendi o que acontece. Tenho pago muitas dívidas, muitas parcelas de coisas que acumulei ano passado quando estava desempregada. Ah! Ufa! Entendi. Daí meu aborrecimento com o dinheiro passou. To sem sair pra me divertir porque to me reerguendo financeiramente. Quitando as dívidas. Isso é muito importante. Então posso planejar para 2011. É só ano que vem que terei dinheiro livre pra viajar e passear. Entendi.

Na segunda, tive folga porque trabalhei domingo, fotografando o torneio de tênis do condomínio onde trabalho como repórter e fotógrafa. E tive muita sorte, porque passei o dia deitada com a compressa de água quente na minha barriga. As meninas me entendem né. Tem coisa melhor do que sofrer de cólica na nossa cama? Vendo TV e com a barriga quentinha? Não tem ne ?!

E a noite, namorado leva dois bolinhos Ana Maria de brigadeiro, só porque ele sabe que eu amo esses bolinhos. Comemos juntos, tomando Fanta uva.

E hoje, quando sai para trabalhar, fui feliz. Agradecendo a Deus pelo dia, pelo trabalho, pelo descanso.

E agora estou aqui, cheia de saudades da minha casa, não vendo a hora de chegar nela de novo. Faltam só seis horas.

Luciana Monteiro

3 comentários:

  1. Reparti um pouco de trabalho comigo!!! (rsrsrsr)E envie essas fotos do tênis/ Tô pensando em fazer um post com material de colegas/ A foto e um breve relato técnico (o porque escolheu tal abertura, etc) e o ponto de vista estético ou até mesmo pessoal em relação a foto. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  2. e vê se não fica estressada de tanto trabalhar. Realmente, tem hora que vale relaxar um pouco. Até logo!!!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de te falar/ não tenho flickr/ Se não me engano passei meu msn/ acho q é mais fácil pra gente se falar.

    ResponderExcluir