quarta-feira, 26 de maio de 2010

Comidinha e Musiquinha

Continuando no modo light com meu blog, deixando de lado, um pouco, os eventos sociais-culturais-educativos que sempre posto aqui.

Coloco a Receita do Frango ao Molho de Creme que fiz segunda-feira (e acabou no mesmo dia):

. Numa panela grande derreter 1 colher de sopa de margarina
. Adicionar o filé de frango (ou sobrecoxa) cru e sem tempero nenhum
(acredite, dá certo no final)
. Deixe o frango dourar na margarina, vire dos dois lados
. Enquanto o frango está na panela, corte muita cebola em pedaços grandes
(corte cebola ao meio e depois ao meio de novo... e tá bom, nada de pedaços pequenos)
. Tire o frango dourado da panela e na mesmíssima panela jogue os pedaços de cebola
. Deixe dourar também, se quiser pode jogar um pouco de molho shoio (doura imediatamente!)
. Quando a cebola estiver dourada e macia, devolva o frango e mexa bem
. Acrescente 2 caldos de galinha e um pouco de água
. Deixe cozinhar por 10 a 15 minutos, mexendo algumas vezes
. Acrescente 1 caixa de creme de leite e mexa para deixar o creme uniforme
. Se quiser acrescente: milho, pimenta moída, champignon etc (solte a imaginação nessa parte)
(Dessa vez eu só coloquei milho, pq era a única coisa legal que tinha pra acrescentar. Fim de mês né...)
. Deixe cozinhar por mais uns minutinhos e está pronto !

_Sirva com arroz branco bem quentinho.

****************************************

E a múscia que não sai de minha cabeça desde semana passada, ela é tão linda, que vale a pena:

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossivel ser feliz sozinho

O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho a brisa e me diz
É impossivel ser feliz sozinho

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade
Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver

Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossivel ser feliz sozinho

_Wave, Tom Jobim (1977)

Nenhum comentário:

Postar um comentário