sexta-feira, 29 de junho de 2012
FILME | COMO ESQUECER
Júlia (Ana Paula Arósio) é professora de literatura inglesa e não se conforma de ter sido abandonada por sua companheira Antônia depois de 10 anos de relacionamento. Agora, de mal com a vida, ela luta para enfrentar os fantasmas das recordações e para isso vai contar com o apoio do amigo Hugo (Murilo Rosa), um gay viúvo, com quem irá dividir um novo lar e tentar aprender que a vida segue em frente e os sentimentos perduram.
terça-feira, 26 de junho de 2012
fotos | Brasil de dentro
Estreia nessa terça-feira (26) na galeria Íma, em São Paulo, a exposição "Brasil de Dentro: A Vida Que Poucos Vêem". A mostra traz 22 imagens em preto e branco, recorte fotográfico, da experiência que o fotógrafo Franco Hoff viveu a cores, nos dois anos de convivência-encontro com as raízes da cultura brasileira durante a viagem-expedição de dois anos pelo interior do país, a bordo de uma kombi (a Alice).
Com o Projeto Histórias de Alice, o fotógrafo rodou 60.000 quilômetros Brasil a dentro, por caminhos pouco trilhados, em busca das raízes da cultura brasileira e do homem interiorano e seus valores. No caminho deparou-se com as belezas naturais de um país gigante engrandecido por uma variedade enorme de cores, rostos, costumes e sabores.
A exposição será aberta com uma vernissage-encontro com o fotógrafo que compartilhará sua história. A kombi-casa "Alice", também estará na exposição, aberta para visitação e fotografia.
Serviço:
Início: 26 de Junho
Horário: 20:00hsInformações: (11) 3816-1290 / 2594-3687
Local: Íma Foto Galeria, Rua Fradique Coutinho, 1239 – Vila Madalena
Franco Hoff |
segunda-feira, 25 de junho de 2012
quinta-feira, 21 de junho de 2012
FOTOS DA MANU !
Galeria de LUCIANA MONTEIRO no Flickr.
FORAM TANTAS FOTOS LINDAS DESSA MENINA QUE DEU TRABALHO ESCOLHER SÓ ALGUMAS!
A MANU TEM SÍNDROME DE ANGELMAN.
A hora mágica
©Luciana Monteiro |
Nessa quinta-feira (21), a estação mais fria do ano chegou oficialmente ao hemisfério sul. Marcado pelo solstício, o inverno trás para os fotógrafos que gostam de aproveitar a "hora mágica", a oportunidade de fazer belíssimas imagens possíveis apenas nessa época.
Além das sombras mais suaves e dos detalhes e texturas mais marcados, revelados pela luz lateral, que são características naturais da luz do entardecer (ou amanhecer), é possível perceber durante essa estação, uma grande diferença nas cores que se espalham pelo céu. Essa característica bastante particular, ocorre porque os raios solares incidem perpendicularmente no hemisfério norte - onde acontece o verão - e consequentemente, têm uma incidência tangencial no hemisfério sul, onde é inverno. Ou seja, existe uma maior refração da luz. Podemos dizer então, que temos no inverno a intensidade da "hora mágica" ampliada.
_resumo fotográfico
quarta-feira, 20 de junho de 2012
FOTOS DO EDUARDO
Galeria de LUCIANA MONTEIRO no Flickr.
FIZ ESSE TRABALHO HOJE CEDO. FOTOGRAFEI MAIS UMA CRIANÇA PARA MEU PROJETO DE INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.
PASSEI A MANHÃ BRINCANDO COM O EDUARDO, TUDO PRA FOTOGRAFÁ-LO. FOI ÓTIMO!
Assinar:
Postagens (Atom)