segunda-feira, 14 de março de 2011

OS LIVROS DE CLAIRE FAY

Vi os livros desta autora outro dia na Livraria da Travessa 
e achei muito engraçados.



Claire Faÿ começou a criar livros nos ateliers de tipografia da Academia das Belas-Artes de Praga. Diplomada em 2002 pela ESAG (Escola Superior de Artes Gráficas de Paris), e em 2003 pela ENSAD (Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Paris). Autora de várias obras ilustradas, das quais se destacam "Le grand livre du couchon" (Casterman, 2004), "Portraits de famille" (Paris Musées, 2005) e "Cahier de taches" (Paris Musées, 2005).

A autora garante risadas ao propor brincadeiras e “atividades” com seu olhar crítico e bem-humorado sobre o ambiente corporativo. Sem efeitos colaterais ou contra-indicações do departamento de RH, esse livrinho provocante é um sucesso em vários países europeus – permaneceu um ano nas listas de best-sellers franceses, garantiu sua posição entre os dez livros mais vendidos naquele país em 2007, e foi traduzido em dez línguas. Aumentará a popularidade de qualquer um na empresa. Afinal os colegas ficarão doidos por uma boa sessão de rabiscos.


---
Na obra 'Caderno de rabiscos para adultos que querem chutar o balde' a autora faz sátiras e fala sobre o ambiente profissional, o tédio, as rotinas e as intrigas do mundo corporativo - Com desenhos e passatempos, de críticas e ironias sobre a família, os amigos e as obrigações sociais, inclusive, o trabalho. O livro é perfeito para querm quer largar tudo, colocar cada um em seu devido lugar, parar de remar contra a maré, montar seu próprio negócio, deixar seu chefe de lado. Aqui tudo isso é incentivado e permitido, assim como recusar convites, dar bolo nos amigos, escapar de jantares de família e falar abobrinhas. Com suas dicas e propostas cômicas para aproveitar mais a vida, o livro alcançou na França a marca de 100 mil exemplares vendidos.




---
Pare de embirrar… um sorriso por dia não sabe o bem que lhe faz! A rotina está a tornar-se insuportável? Os vosso níveis de stress não param de aumentar? Atreva-se! Diga à sua cara-metade, de forma original e bem-disposta, que acordou com os pés de fora, que não é a sua vez de fazer as compras, que o tapete da casa de banho não serve para limpar os pés... mas diga-lhe também, com um sorriso: Eu amo-te na mesma !



Nenhum comentário:

Postar um comentário