quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

EU E ALBERTINA

NOSSO ÚLTIMO PAPO ...

Dia 16.02, de manhã, a professora Albertina foi vencida pela pneumonia que a maltratava, como ela mesma me conta no texto que escreveu pra mim no site da faculdade Unicarioca, dias antes de falecer. Até hoje perdi poucas pessoas realmente próximas a mim. Poucas vezes me senti tão triste.

por LUCIANA MONTEIRO - quinta-feira, 10 fevereiro 2011, 01:19
Tina, saudades de vc tb !! Sinto falta desse papo livre durante as férias .

Como vc está ?

Bjos,

Luciana Monteiro.

*
*


por Prof. ALBERTINA RAMOS - quinta-feira, 10 fevereiro 2011, 05:42
Luciana:
Também sinto muita falta!...
Eu nem pude comparecer à sua Exposição porque já não me sentia bem. Desculpe-me. Sigo tratando uma pneumonia... e ela me maltratando...
Lembrei-me até de Augusto dos Anjos - conhece? - que escreveu em parte de poema seu - Um doente:
Como uma cascavel que se enroscava,
A cidade dos lázaros dormia...
Somente, na metrópole vazia,
Minha cabeça autônoma pensava!

Mordia-me a obsessão má de que havia,
Sob os meus pés, na terra onde eu pisava,
Um fígado doente que sangrava
E uma garganta de órfã que gemia!

Tentava compreender com as conceptivas
Funções do encéfalo as substâncias vivas
Que nem Spencer, nem Haeckel compreenderam...

E via em mim, coberto de desgraças,
O resultado de bilhões de raças
Que há muitos anos desapareceram!


(Disponível em: http://www.portalsaofrancisco.com.br > Acesso em 10 fev. 2011)

Abraço. Sucesso em 2011!!!
Albertina

Nenhum comentário:

Postar um comentário