segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EXPOSIÇÃO CORA CORALINA - CCBB RIO

Cora Coralina – Coração do Brasil



¨ Exposição em homenagem aos 25 anos do falecimento de Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, poetisa e contista, mulher simples, doceira de profissão, que produziu uma obra rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás, estado onde nasceu, localizado no coração do Brasil. Começou a escrever aos 14 anos, mas só teve seu primeiro livro publicado aos 76.

¨ São cartas, fotografias, vídeos, um vasto acervo da escritora goiana, que ficará exposto em três salas. De acordo com os organizadores, algumas obras estarão em exposição pela primeira vez, fora da casa de Cora, que virou um espaço memorial, em Góias.

¨ A exposição, batizada de "Cora Coralina - Coração do Brasil" pretende revelar de forma bem intensa a obra e vida da escritora na literatura brasileira, especialmente marcada por uma poesia profundamente ligada à terra e à memória de sua região natal.


Curadoria: Júlia Peregrino
Cenografia: Daniela Thomas

**
Data: De 11 de janeiro a 13 de março
Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
Local: Salas B, C e D – 2º andar  | Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Recepção/Informações: Terça a domingo, das 9h às 21h
Telefone: (21) 3808-2020
Classificação: Livre
Entrada Franca



"Não sei ... se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura. Enquanto durar..." Cora Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário