quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CLARICE LISPECTOR NA TV BRASIL

PROGRAMA DE LÁ PRA CÁ, NA TV BRASIL (a emissora onde trabalho!)

Programa Especial sobre Clarice Lispector
Beth Goulart e Nélida Piñon lembram a vida e obra da escritora

Neste Domingo, 09/01/2011


Ancelmo conversa com a atriz Beth Goulart, que interpretou a escritora no teatro
“Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.”
Autora de frases marcantes, Clarice Lispector é considerada uma das maiores escritoras brasileiras. Para homenageá-la, o De Lá pra Cá deste domingo (9) relembra a vida e a obra de uma das criadoras do romance psicológico.

A edição conta com a participação da atriz Beth Goulart, que interpretou a escritora na peça Simplesmente Eu, Clarice Lispector. Ancelmo Gois e Vera Barroso ainda entrevistam a escritora e amiga pessoal de Clarice, Nélida Piñon; a autora do livro O Rio de Clarice, Teresa Montero; e o biógrafo norte-americano Benjamin Moser.

Clarice Lispector nasceu na Ucrânia em 1920 e veio para o Brasil com dois anos de idade. Tinha o temperamento reservado. Misteriosa, assim como são as personagens principais de seus livros, todas mulheres. Não era feminista nem levantou bandeiras políticas. Mas, somente como os grandes artistas sabem fazer, Clarice toca fundo o coração do leitor, emociona e fala das coisas complexas da vida numa linguagem simples e cheia de poesia.

.
Apresentação Ancelmo Gois e Vera Barroso
Direção geral José Araripe Jr
Direção Carolina Sá
Livre
Horário: domingo, às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário