segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Minha Primeira Exposição Fotográfica

Preciso dizer aqui tudo que vivi ontem, na minha primeira exposição de fotos. Mas nem sei por onde começar. Conheci fotografos incríveis, que foram muito atenciosos comigo, dando várias dicas, como o Paulo Figueira e Nei Lima (cada um com fotos lindas !). Fui cara-de-pau , me apresentei a eles e fui logo conversando, acabamos batendo papos ótimos durante todo o dia.


Painel do Nei Lima.


Painel do Paulo Figueira.

Altos papos com o veterano photógrafo, J.M. Góes, que faz só fotos em estúdio, com filmes pb tri-x pan kodak e ele mesmo revela suas fotos no laboratório de sua casa. Que vida boa essa !

Painéis do Goes. E olha ele sentado ali !

Passei 9 horas lá no Museu, entre arrumar meus painéis de fotos, receber as pessoas, conversar com os que vinham falar sobre minhas fotos, elogios, dicas, conversas sobre o mundo e o colapso dele com um advogado criminalista do estado do Rio, conversas sobre lentes com um geólogo, conversas familiares com uma senhora da Paraíba, ouvir as comparações com fotógrafos do cotidiano e todas as outras trocas que aconteceram.

Os textos que o João escreve para as minhas fotos fizeram o maior sucesso !! Todos que leram concordaram com suas palavras e sempre terminavam de ler dizendo: é mesmo, é verdade. Os textos do meu amigo fizeram um diferencial lindo nas minhas fotos !


Outro diferencial da minha exposição (entre 15 expositores, todos mais velhos, mais experientes, mais profissionais): os meus amigos. Filipe, Jean, Edimara, Natanael, Deise, Marcelo, Nininha, Rafael e Vanessa. Eles animaram. Eles fotografaram. Eles conversaram. Eles fizeram a festa ! E no fim todos adoraram.



E eu sai de lá toda boba, orgulhosa pelos elogios. Animada pelas dicas. Cansada. E com muitas ideias para muitas exposições na FEIRA CULTURAL DA FOTOGRAFIA. Até que eu chegue a ser convidada para expor nos Centro Culturais e Museus ! Ano passado ganhei meu primeiro prêmio de fotógrafa (dado pelo EVANDRO TEIXEIRA!!!!!!!!!!).


Este ano fiz minha primeira exposição fotográfica e tive fotos na capa e nas matérias da revista onde trabalho. Nem consegui dormir, passei a noite agradecendo a Deus. Eu to realizando sonhos meus. E vou conseguir muito mais.

Luciana Monteiro

4 comentários:

  1. Amém Amigaa!!!
    Que Deus te de muito mais!
    Sucessoooo!!
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Lu, minha querida! Que bom ver vc crescendo a alcançando sonhos. Esteja certa de que muito mais tem Deus para dar. Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela primeira exposição, seguro que será a primeira de muitas. Este ano é, sem dúvida, mais um ano de conquistas para todos nós. Gostei muito das fotografias desnudas do Goes [ele, sempre sentado ali... hehe], que sem pudores terrenos nos falou do trabalho que realiza e elogiou bastante a você. Além disso, unimos o útil ao agradável: conversar com você, ver o pessoal, nos reunirmos, o lugar ideal para encontrar os amigos com direito a canto de pássaros e muitas fotos.

    A você só uma palavra resume o meu desejo: SUCESSO!

    Grande beijo do amigo que lhe ama.
    Rafito =)

    ResponderExcluir