quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novo livro do Gabriel Garcia Marquez


Gabriel Garcia Márquez, escritor colombiano apresenta seu último livro intitulado Eu Não Vim Fazer Um Discurso (Yo No Vengo A Decir Un Discurso).
Reunião de discursos escritos por García Márquez durante praticamente toda a sua vida desde os 17 anos, para se despedir de seus colegas de colégio, até o discurso do dia do seu aniversário de 80 anos.
Os textos, sobre os mais variados assuntos, nos ajudam a compreender a vida do autor e revelam suas obsessões como escritor e cidadão: a fervorosa paixão pela literatura, o amor pelo jornalismo, as propostas para simplificar a gramática e as lembranças de amigos queridos como Júlio Cortázar e Álvaro Mutis.
O livro é uma seleção de 22 textos de autoria de Garcia Márquez, em sua maioria inédita, que discorrem sobre assuntos de interesse do autor. São, na realidade, uma amostra extraordinária dos discursos do autor ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que odeia fazer discursos.
Gabriel García Márquez é ganhador do Prêmio Nobel de Literatura e um dos escritores vivos mais importantes do mundo. É autor de Cem anos de solidão, O amor nos tempos do cólera, Doze contos peregrinos, entre outros clássicos.

Ano lançamento: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 128

Nenhum comentário:

Postar um comentário