segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Para o meu querido desconhecido

         
       Espero que você goste de cachorros e gatinhos e que lhes trate como parte integrante da família ou como amigos – e que queira cria-los junto comigo. Pelo menos um gatinho amarelinho chamado Cherrie e um cachorro vira-latas daqueles bem inteligentes e carentes.

       Que você já tenha vivido tantas experiências na sua vida, boas e ruins, como eu já vivi na minha. E que tenha viajado muito também. E que tenha vontade de morar num lugar bem tranqüilo e perto do mar. E que a gente troque muitas informações, experiências e confidencias de tudo o que a gente já viveu. Quero ver as muitas fotografias que você tem pra me mostrar cada etapa, cada fase, cada viagem, cada pessoa que foi importante na sua vida.

Você deve gostar de ir aos passeios mais criativos que eu elaborar, e procurará nos jornais e nas revistas semanais todos os programas culturais que você sabe, são muito importantes para mim.

E me levará pra tomar café da manhã no Jardim Botânico e fará um brigadeiro que só você sabe fazer quando eu estiver com cólica. Sem esquecer, é claro, da compressa de água quente na minha barriga.

E nem se importará com meus quilinhos a mais, e todos os dias me dirá que sou bonita e que toda roupa que eu usar você achará linda demais em mim!

Que você tire belas e expressivas e loucas fotos minhas, mas sem que eu note.
E você nem precisa escrever juras de amor, basta que você as cumpra. E nem quero poemas e músicas compostas no teu violão – mais importante do que isso é que você me ame e demonstre isso nas suas atitudes, elas são mais importantes do que as palavras (acredite, eu sei).

Quero que você me abrace e me esconda bem junto ao teu corpo. E você me dará aqueles abraços bem apertados que me fará chamá-lo de “meu ursinho”. E você me protegerá de tudo. E eu, nos teus braços, esquecerei de tudo.

Que você seja louco por mim, que seja o ultimo romântico, que você seja exagerado, jogado aos meus pés e não respire mais se eu não te notar. Mas você não precisará morrer de fome, porque eu vou te amar.

Ainda não te conheço, mas sei que você é doce e manhoso, amigo e fiel – mais do que fiel, você é leal.

E quanto a mim, desde já, estou procurando me tornar uma pessoa melhor, uma mulher melhor, para nunca brigar com você. E estou buscando ser mais paciente, compreensiva, amiga, doce e delicada para nunca magoar você, porque sei que você não merece.
Sei que a minha felicidade e paz existem dentro de mim, porque sei que Deus existe e Ele está dentro de mim. E a minha felicidade só depende Dele e não de você. Com você eu só quero repartir, compartilhar amor, felicidade e paz.

DA SUA QUERIDA LUCIANA

Agosto de 2006

***

_Eu o conheci. Dia 14/06/2013, na Academia Brasileira de Letras. Os dois fotografando a posse da imortal Rosiska Darcy. Namoramos de 29/06/2013 à 13/12/2014. Eu terminei. E me arrependi. Mas ele existe! E só sua presença já me faz bem. Hoje sei que ele está aqui, no mesmo tempo-espaço que eu, não o vejo mais, mas sua presença me faz bem. Ele ainda é meu amor, meu norte, mesmo que não esteja junto a mim. Ele me mudou. E agora não tenho passado, nem futuro. Vivo envolta nesse amor tão grande, tão grande, que as pessoas nem acreditam. Mas ele está aqui. Desculpe, meu amor, eu não cumpri o que me propus a fazer, não me tornei uma pessoa melhor, para ser tudo o que vc quis que eu fosse para vc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário