sábado, 28 de abril de 2012

I Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia


© Mariana David

Entre os dias 17 e 19 de maio o MIS, instituição da Secretaria do Estado de São Paulo, em parceria com o Estúdio Madalena, reúne na capital paulista profissionais da fotografia de todo o País, além de convidados internacionais, em um encontro que coloca em questão o pensamento na fotografia.

A programação é composta por seis mesas de discussão com convidados, dois workshops, além de seis apresentações de textos inscritos por meio de convocatória. Os interessados em participar dessa convocatória devem enviar artigos via site, em português ou espanhol, que contemplem a discussão e o pensamento sobre a linguagem fotográfica nas suas diversas abordagens. Caso resida fora da cidade de São Paulo o participante recebe ajuda de custo para as despesas com passagem aérea e hospedagem.
Fotógrafos, curadores, produtores culturais e estudantes interessados em assistir a todo Encontro e garantir o certificado de conclusão, devem fazer sua pré-inscrição por meio do formulário disponível no site do MIS. Após análise do material enviado com o formulário (mini-bio e carta de intenção), os selecionados serão comunicados via e-mail. São apenas 80 vagas, e só os selecionados garantem uma vaga para participar de um dos workshops, ainda assim, dos 80, apenas 60 acompanham workshop. Os selecionados também recebem um crachá para acessar toda a programação.
Ainda há a possibilidade de participar de mesas e apresentações avulsas, para isso não precisa fazer inscrição e passar pelo processo de seleção, basta retirar, com uma hora de antecedência, um ingresso na recepção do MIS.

O término do prazo de inscrição para a convocatória é dia 15 de abril e, para inscrição prévia, dia 7 de maio ou até completar 300 inscritos. Para mais informações acesse o sitewww.calendariocultural.com.br/pensamentoereflexao ou mande um e-mail parapensamentoereflexao@estudiomadalena.com.br
Sobre Iº Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia
O encontro convidou nomes como Boris Kossoy, Claudi Carreras, Diógenes Moura, Eder Chiodetto, Eduardo Muylaert, Fernando de Tacca, Juan Antonio Molina, Juan Esteves, João de Mendonça, Ronaldo Entler, Mane Adaro, Mário Ramiro, Rubens Fernandes Jr., Simonetta Persichetti e Thyago Nogueira para abordar assuntos como as formas contemporâneas de discussão e escoamento de ideias na fotografia, passando pelas experiências na Academia e suas perspectivas de investigação. “Também nos voltaremos à reflexão a temas históricos e simbólicos”, diz Alexandre Belém, que com Georgia Quintas, assina a curadoria do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário