quinta-feira, 28 de outubro de 2010

coisas que escrevi ano passado

_minhas inspirações



Fase de buscar referências.



Busco em sites, flogs, blogs, flickrs.



Eu quero registrar tudo.



Porque a gente pensa que não vai esquecer do que pensou, leu, ouviu, viu...



Mas esquece.



Meu maior interesse no momento é produzir!



Tenho buscado inspiração onde menos achava que ia encontrar – receitas de comida, enquanto limpo a casa, enquanto faço coisas simples pela minha casa Pela rua. No carro. Enquanto ouço músicas.



Daí anoto em vários blocos que espalhei pela casa, cada gaveta, cada cômoda, porta da geladeira, espelho da porta do quarto... cada lugar tem bloco e caneta.



Tenho aprendido em livros que tenho lido, fotos que tenho visto que a inspiração é algo muito mais simples do que imaginamos. Essa simplicidade que é tão difícil de conseguir.



É preciso estar de olhos bem abertos, não só os físicos, mas principalmente os olhos da alma. Nosso cérebro funciona de um jeito tão engraçado. Nossos hormônios então.



...



Tantos planos... ser fotógrafa, escrever para revistas, ser curadora de exposições, lidar com cultura e arte, ter um blog...



SEI o que eu quero, só não sei COMO fazer. É isso que me trava. Isso é um saco !



Bem, tenho me inspirado em tudo, para tudo.



Para decorar minha casa, para meu cabelo, minhas roupas, minhas fotos, ensaios fotográficos, textos.



...



Estilo provençal



Moveis brancos com pátina



Tecidos floridos



Cores juntas: rosa, lilás...verde,azul...azul, branco...rosa, vermelho...



Europa clássica – Itália, França, Espanha



Pin ups



Clarice Lispector



Fernando Pessoa



Marta Medeiros



Lia Luft



Machado de Assis



Audrey Hepburn



Amelie Poulain



Sob o sol da toscana



Magnólia



Pedro Almodóvar



Gabriel Garcia Marques



Woody Allen



Friada Khalo



Chico Buarque



Marisa Monte



Roberta Sá



Fotojornalismo



Realismo fantástico



Brechós de roupas e de móveis



Mangai



Pipa



João Pessoa



Documentários



Revistas de decoração



Centro Cultural Banco do Brasil



Cine Odeon



Cine Estação



Centro do Rio



Museu Arte Moderna



...





livros que li em abril de 2009

_tudo que você pensa pense ao contrário (Paul Arden)



_ser feliz é uma escolha (Sonia Belloto)



_sob o sol da toscana (Frances Mayes)



_a cabana (Willian P. Young)



_o livro das emoções (João Almino)



_a outra volta do parafuso (Henry James)

Nenhum comentário:

Postar um comentário