De 09 Jan a 28 Fev
Local: Teatro II
Horário: Sábados e domingos, às 16h
Série de apresentações teatrais que mescla diferentes linguagens e apresenta contos de grandes autores brasileiros - Câmara Cascudo, Graciliano Ramos e Manoel de Barros - por atores, contadores de histórias e músicos que buscam a representação da brasilidade em diferentes vertentes.
PROGRAMAÇÃO
• Dias 9 e 10 / 16 e 17 de janeiro
Histórias de Alexandre
Alexandre é um grande contador de causos, e suas histórias têm uma forte dose de exageros. Suas divertidas aventuras são permeadas de elementos do folclore nordestino, o que desperta a curiosidade e desconfiança dos ouvintes. Esta releitura da obra homônima de Graciliano Ramos é interpretada por Antonio Karnewale, Marcê Porena e grupo Pedra Lispe.
Duração: 50 min.
• Dias 23 e 24 / 30 e 31 de janeiro
Histórias Pintadas
Uma seleção de contos populares recolhidos por Câmara Cascudo, publicados no livro Contos Tradicionais do Brasil. No espetáculo, encenado por Rebeca Queiroz e acompanhado pelo piano e sanfona de Ranier Oliveira, os contos são apresentados ao público por meio de pinturas que preenchem o cenário com referências à cultura popular. A direção musical é de Itiberê Zwarg.
Duração: 50 min.
• Dias 6 e 07 de fevereiro
Como Nascem as Estrelas, de Clarice Lispector.
• Dias 20 e 21 / 27 e 28 de fevereiro
Passarinho à Toa
Baseado nos poemas de Manoel de Barros, dos livros Cantigas por um Passarinho à Toa e Exercícios de Ser Criança, esse espetáculo é apresentado pelo grupo Os Tapetes Contadores de Histórias e acompanhado pela viola de Luciano Câmara (grupo Água Viva). Um grande tapete cheio de elementos narrativos dá vida às obras, em uma oportunidade imperdível de apresentar às crianças a obra de um dos mais importantes poetas da literatura brasileira contemporânea.
Duração: 50 min.
SERVIÇO
Data: De 9 de janeiro a 28 de fevereiro
Local: Teatro II
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 10h às 21h
Telefone: (21) 3808-2007
Ingressos: R$ 10 (inteira)
R$ 5 (meia entrada para estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil e maiores de 60 anos)
Classificação: Livre
Duração: 80 min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário